Sou-vos muito sincera…eu prefiro é virar o copo e encher de novo até à medida que me serve. Perdemo-nos intensamente na resolução de problemas, criamos autênticos cenários de guerra dentro das nossas cabeças, damos o corpo às balas como se a vida fosse terminar no dia seguinte e os dilemas do dia-a-dia fossem casos de vida ou de morte, excluam aqueles que verdadeiramente são, porque também os há, não são é felizmente a maioria. Se a solução para as nossas questões estivesse no cenário que criamos, certamente já a teríamos encontrado, pois de tanto pensar certamente já a teríamos vislumbrado. Vivemos na dúvida e na ansiedade…no fim temos é medo de escolher…fazemo-nos acreditar que a escolha é permanente e definitiva e que só podemos escolher uma vez…se calhar fugimos é da responsabilidade de assumir a consequência da escolha que fazemos, porque todas as escolhas tem uma consequência. Adiamos a escolha à espera de uma melhor…do cenário perfeito…talvez esse, seja a escolha que fazemos naquele momento, com os dados que temos, com a maturidade e consciência presente. É fácil escolher depois de vermos a consequência…é fácil culparmo-nos depois de vermos como termina o filme…a pergunta é, de que nos serve? Seja qual for a escolha que se faça levar-nos-à sempre para um cenário diferente de outra possível escolha…diferente é apenas isso, diferente. Não é pior nem melhor, é apenas diferente, e no fim podemos sempre escolher de novo, assumindo a responsabilidade de essa nova escolha. Maria Melo - Life Coach e Professora de Meditação Se gostou deste artigo faça gosto e partilhe, faça a diferença na vida de alguém.
0 Comments
Walt Disney disse “Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade”, talvez seja mesmo esse o motivo de termos a capacidade de sonhar…sem sonhar nada se tornaria real, talvez o sonho seja a porta de entrada para a realidade. Uma realidade construída através da imaginação, do pensamento, da não matéria. Como dirigimos os nossos pensamentos, dirigimos o comando da nossa vida, mas a verdade é que com a idade parece que deixamos de sonhar, parece que a realidade se torna mais dura, mais difícil. O desafio é continuar a sonhar, sonhar com os pés no chão, não nos perdermos na ilusão do inalcançável mas daquilo que realmente é possível mesmo que ainda não se tenha manifestado. Talvez seja esse ainda o maior desafio, manter a constância do sonho, acreditar que é possível e estar disposto a dar os passos certos para o alcançar, para o tocar, para o tornar realidade…manter a fé inabalável de que é possível mais do que sonhar, viver o sonho. Fé nada tem de religião, fé é uma certeza inabalável em algo, um acreditar mesmo que ainda nada nos mostre que é possível…é um contínuo acreditar. Que os passos sejam pequenos para que o coração não se assuste, mas que sejam firmes para que a mente acredite que é possível e que em cada pequeno passo fiquemos um pouco mais perto de viver o sonho sonhado.
Sabe o que é a Numerologia? Não?! Então fique a saber que é uma ciência tão antiga quanto a história do Universo que estuda, analisa e interpreta os números que regem a nossa vida. Quando se fala em Numerologia, há a tendência de associar os números apenas à sua função matemática de contar e calcular. Contudo, a Numerologia vai muito além do valor simbólico do número. Embora se recorra a diversas operações matemáticas, para efectuar os cálculos necessários à elaboração de um Estudo Numerológico, o número é considerado em função das suas características e vibrações específicas, que implicam por sua vez, padrões de energia diferenciados. Ora, a Física Quântica dos nossos dias vem precisamente corroborar aquilo que a Numerologia sempre postulou: que tudo no Universo é energia e, obviamente, os números também, afectando a nossa vida a todos os níveis. Eles possuem aspectos positivos e negativos, vibrações harmónicas e antagónicas, qualidades e dificuldades, pois tudo no mundo tem dois lados e é precisamente a dinâmica entre os dois polos que possibilita o equilíbrio das energias. Portanto, cada número possui propriedades positivas e negativas, que podem favorecer ou dificultar o alinhamento de cada pessoa com o seu propósito de vida, o desenvolvimento de certas actividades, situações, trabalhos, relacionamentos, finanças, etc. Assim, uma das finalidades de utilizar a Numerologia no nosso dia-a-dia, é a de adquirir uma compreensão e uma análise mais profunda de nós mesmos e da vida. Ela é uma fantástica ferramenta de auto-conhecimento e de auto-ajuda que nos permite aceder a algo mais por detrás daquilo que é visível para nós. Mostra-nos que existe uma inteligência para além da nossa compreensão, a que uns chamam Energia Universal e outros Deus, independentemente do conceito cultural e religioso que cada um possa ter. A Numerologia permite-nos ainda interpretar as vibrações predominantes, as tendências de comportamento e as situações que podem ser mudadas ou reajustadas, de acordo com o nosso livre arbítrio. Ajuda-nos a compreender o ritmo da vida, a tomar decisões mais conscientes e a sintonizarmo-nos com esse mesmo ritmo, de modo a que flua harmoniosamente. Só assim conseguiremos viver de forma mais consciente e equilibrada, acelerando o nosso processo de evolução e evitando agravar o karma com que viemos. Gostou? Ficou curioso em conhecer os seus números? Então, não hesite e peça a ajuda de um numerólogo! Use a Numerologia a seu favor! Anabela Subtil - Terapeuta Se gostou deste artigo faça gosto e partilhe, faça a diferença na vida de alguém. |
AutorAkademia do Ser, o seu espaço para SER... Arquivos
Novembro 2024
Categorias
Tudo
|