AKADEMIA DO SER

  • Home
  • Fontes de Saber
  • Calendario Atividades
  • Profissionais
    • Profissionais Akademia
    • Profissionais
    • Parceiros
  • Serviços
  • Aluguer salas
  • Sobre nós
    • A Akademia do Ser
    • Equipa Akademia do Ser
    • Eventos
    • Protocolos >
      • CP
    • Fotos do espaço
    • Subscrever newsletter
  • Contactos
  • Home
  • Fontes de Saber
  • Calendario Atividades
  • Profissionais
    • Profissionais Akademia
    • Profissionais
    • Parceiros
  • Serviços
  • Aluguer salas
  • Sobre nós
    • A Akademia do Ser
    • Equipa Akademia do Ser
    • Eventos
    • Protocolos >
      • CP
    • Fotos do espaço
    • Subscrever newsletter
  • Contactos

Flores no túmulo

29/11/2013

0 Comments

 
 Imagem
Um Homem estava a colocar flores no túmulo de um parente, quando viu um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele vira-se para o chinês e pergunta:
- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz? 
E o chinês responde:
- Sim, quando o seu vier cheirar as flores. 
"Respeitar as opções dos outros é uma das maiores virtudes do ser humano. As pessoas são diferentes, agem e pensam de formas diferentes. Não julgue. Tente apenas compreender.” 

Se gostou desta parábola faça gosto e partilhe, faça a diferença na vida de alguém.

0 Comments

E.T. - O Extra-Terrestre

28/11/2013

0 Comments

 
Filme vencedor de 4 Óscares em 1983, que marcou uma geração. A história da amizade entre um extra-terrestre perdido na Terra e um menino de 10 anos que o esconde em casa, procurando evitar a todo o custo que ele seja capturado e transformado numa cobaia pelos serviços secretos americanos e ajudando-o, finalmente, a regressar a casa.
 Imagem
0 Comments

Anatomia do espirito

27/11/2013

0 Comments

 
Baseado em muitos anos de investigação na medicina energética, Anatomia do Espírito demonstra como toda a doença corresponde a um padrão de tensões emocionais e psicológicas, convicções e atitudes que influenciaram as zonas correspondentes do corpo humano. Anatomia do Espírito apresenta também o modelo inovador da Dra. Myss dos sete centros corporais de poder espiritual e físico, nos quais sintetiza a antiga sabedoria de três tradições espirituais – os chakras hindus, os sacramentos cristãos e a Árvore da Vida da Cabala – para demonstrar as sete fases através das quais toda a gente tem de passar na busca da consciência superior e da maturidade espiritual. Com este modelo, a Dra. Myss mostra como se podem desenvolver os poderes latentes de intuição da pessoa enquanto se cultiva simultaneamente o poder pessoal e o crescimento espiritual.

Anatomia do Espírito de Caroline Myss
Excerto
Senti-me como se de repente fosse responsável por explicar a vontade de Deus a dezenas de pessoas tristes e assustadas, sem qualquer formação. Ironicamente, quanto mais essas pessoas queriam perceber o que Deus lhes estava a fazer, mais eu queria perceber o que Deus me estava a fazer a mim. A pressão que sentia acabou por resultar em anos de enxaquecas.

Eu queria continuar como se a minha faculdade emergente não fosse diferente de um talento para cozinhar, mas sabia que não era assim. Tendo sido educada como católica e estudado teologia, tinha a noção nítida de que as aptidões transpessoais conduzem uma pessoa inevitavelmente ao mosteiro - ou ao hospício. No mais fundo da minha alma, sabia que estava a ligar-me a qualquer coisa que era essencialmente sagrada e esse conhecimento dividia-me a meio. Por um lado, temia ficar incapacitada, como os místicos de antigamente; por outro, sentia-me destinada a uma vida em que seria avaliada e julgada por crentes e cépticos. Qualquer que fosse a minha visão do meu futuro, contudo, sentia-me destinada à infelicidade.

Mas estava fascinada pela minha aptidão perceptiva recém-descoberta e sentia-me obrigada a continuar a avaliar o estado de saúde das pessoas. Nesses primeiros tempos as impressões que recebia eram principalmente da saúde física imediata de uma pessoa e o stress emocional ou psicológico com ela relacionado. Mas também conseguia ver a energia que rodeava o corpo dessa pessoa. Via-a carregada de informação sobre a história da pessoa. E via essa energia como uma extensão do espírito dessa pessoa. Comecei a aperceber-me de algo que nunca me tinham ensinado na escola: que o nosso espírito é uma parte importante da nossa vida diária; corporiza os nossos pensamentos e emoções e regista cada um deles, do mais terra a terra ao visionário. Apesar de me terem ensinado, mais ou menos, que o nosso espírito "sobe" ou "desce" após a morte, dependendo da virtude que praticámos em vida, via agora que o espírito é mais do que isso. Participa em todos os segundos das nossas vidas. É a força consciente que é a vida em si.
 Imagem
0 Comments

A montanha e o grão de areia

26/11/2013

1 Comment

 
 Imagem
Era uma vez uma montanha imponente que se erguia à beira do mar. O Seu topo atingia as nuvens do céu. Orgulhava da sua grandeza e, como rainha em seu trono, reinava soberana, tendo o mar aos seus pés, o respeito e admiração dos homens.
Junto à montanha, havia uma praia e nela um grão de areia. Era tão comum e pequeno como qualquer outro dos incontáveis grãos que formavam aquela faixa branca entre o mar e a terra.
- Senhora montanha, poderia me dizer o que vê do alto da sua grandeza? Conte-me, por favor, como são os reinos dos homens, os campos, os rios e os vales. Sei que tens a visão do mundo e nada se esconde aos vossos olhos.
Do alto da sua imponência, a montanha olhou com desdém e respondeu:
- Quem és tu, insignificante grão de areia, para me fazer perguntas e querer saber o que vêem os meus olhos? Não percebes a distância que existe entre nós e que jamais perderia o meu tempo conversando com alguém tão pequeno e desprezível? Se tens a pretensão de conhecer o mundo, então que sejas levado nos pés de alguém, para ser deixado por aí, em qualquer lugar, seguindo o seu destino anónimo e inútil.
Pela manhã, o mesmo sol que iluminava a montanha também fazia brilhar a areia na praia. Uma brisa suave, soprando da terra gentilmente, levantou aquele grão de areia e o lançou no mar. Enquanto afundava lentamente, penetrando na profundeza do oceano, ele pensava triste no sonho que tinha. Agora, tudo parecia perdido. Jamais teria de novo a chance de contemplar a beleza do mundo, nem mesmo a majestosa montanha que tanto o desprezava.
Mas, ao vagar pelas águas, o grão de areia veio a cair na membrana macia de uma ostra aberta, que, ao senti-lo, fechou-se de pronto.
- Quem é você? - perguntou o molusco.
- Sou um pequenino grão de areia que o vento lançou no mar - respondeu ele.
E os dois começaram a conversar. Quando a ostra ouviu a história do grão de areia e do sonho que tinha, ficou muito triste e começou a chorar. As suas lágrimas envolveram-no e ele foi ficando cada dia maior, até se transformar numa linda pérola.
Um dia, os mergulhadores acharam aquela ostra no fundo do mar. Abrindo-a, descobriram a preciosa pérola. Era a mais bela que jamais tinham visto. Vendida por alto preço, acabou se tornando um valioso anel de uma rainha. O grão de areia assim viajou por todos os cantos da Terra.

Se gostou desta história faça gosto e partilhe, faça a diferença na vida de alguém.

1 Comment

O Fabuloso Destino de Amélie

22/11/2013

0 Comments

 
Amélie viu o seu peixinho desaparecer num lago municipal, a sua mãe morrer no átrio de Notre-Dame e o pai transferir todo o seu afecto para um anãozinho de jardim. Amélie cresce e arranja emprego em Montmartre como empregada de um bar explorado por uma antiga bailarina equestre. Amélie leva uma vida simples. Diverte-se a partir a crosta do leite creme, a atirar pedrinhas ao Sena, a observar as pessoas e a deixar correr a imaginação. Aos vinte e dois anos dá-se um golpe de teatro e Amélie descobre um objectivo na vida : melhorar a vida dos outros. Inventa então toda uma série de estratagemas para intervir incognitamente na existência de várias pessoas à sua volta. Entre elas, a porteira, que passa os dias a beberricar Porto num tête-à-tête com o seu cãozinho embalsamado; Georgette, a balconista hipocondríaca; ou o ;homem de vidro, o vizinho que só vive através de uma reprodução de Renoir. A missão de Amélie é subitamente perturbada pelo aparecimento de Nino Quincampoix, um jovem estranho. Empregado a meio tempo num comboio fantasma e numa sex-shop, Nino colecciona fotografias abandonadas nas máquinas de photomaton. Amélie sente-se fascinada por Nino, mas prefere jogar ao gato e ao rato com ele, em vez de revelar abertamente os seus sentimentos. Após várias tentativas frustradas, acaba por desistir. Felizmente, o homem de vidro, perito em isolar-se dos outros, retribui-lhe a atenção prestada, atirando-a para os braços de Nino.
 Imagem
0 Comments

Às Vezes os Milagres Acontecem

21/11/2013

0 Comments

 
O Dr. Brian Weiss, terapeuta e autor de diversos best-sellers de enorme sucesso em todo o mundo, transmite poderosas lições de cura física, mental e espiritual através da regressão a vidas passadas. O trabalho que desenvolveu nas últimas décadas é uma prova incontornável dos benefícios a que podemos aceder se abrirmos a mente à possibilidade da reencarnação.
Às Vezes os Milagres Acontecem é uma recolha de incríveis histórias verdadeiras testemunhadas pelo Dr. Weiss ao longo da sua experiência clínica. Cada história é acompanhada de comentários elucidativos, e pode ser usada como ferramenta terapêutica pelo leitor, de forma a potenciar o seu desenvolvimento emocional e espiritual. A derradeira lição do trabalho do Dr. Weiss é de que não devemos temer a morte, pois todos somos seres imortais e espirituais. A compreensão deste facto permite-nos ter uma vida mais plena, harmoniosa e realizada.
 Imagem
0 Comments

Sabe o que é a Cura Reconectiva®?

20/11/2013

0 Comments

 
 Imagem
A Cura Reconectiva® é uma nova forma de Cura, livre de toque. Acredita-se que está no planeta pela primeira vez. Imagine que o Universo sabe exatamente o que é melhor para si, e que quando somos sintonizados nestas novas frequências abrimos a porta ao potencial de promover o equilíbrio, eliminando a doença(desequilíbrio) a todos os níveis.

A Cura Reconectiva® convidam-nos a participar numa expansão evolutiva, resultando numa forte conexão consigo próprio, com os outros, com o Planeta, com o Universo, com o Todo.
Os cientistas sabem agora que o nosso ADN emite um certo nível de luz e acreditam que o sistema de resposta do corpo depende de ondas de luz. Este nível de luz é em parte, responsável pela reparação das células do corpo e quando estamos doentes, as nossas ondas de luz estão dessincronizadas.
Todo o nosso sistema poderá voltar a um equilíbrio que permite a cura através da presença da Energia, Luz e Informação transmitidas por estas novas frequências.
A Cura Reconectiva® pode ser praticada a todos os seres vivos presencialmente ou à distância.

O que acontece numa sessão?
Cada sessão é sempre uma experiência muito pessoal e proporciona 45 minutos de agradável relaxamento.
Ao receber estas frequências o paciente é apresentado a um amplo espetro de luz e informação permitindo a ocorrência de profundas curas físicas, mentais e emocionais. É realizada como que uma desprogramação do antigo padrão do campo energético, permitindo o desbloquear e abrir de Meridianos e Chakras para uma maior expansão de consciência e mudança de vibração. Desta forma um novo padrão de frequências é organizado e alinhado no seu campo vibracional, promovendo uma sintonização, ligando-o  diretamente com as frequências da rede Planetária, e mais além.

Quantas sessões são necessárias?
Poderá ser necessário apenas uma sessão.  Habitualmente recomenda-se que considere a possibilidade de efetuar até três sessões. Cada sessão é  especial.  A cura em si, ocorre rapidamente. O que poderá levar por vezes mais tempo é a própria pessoa a decidir aceitá-la. Essa questão fará parte do crescimento individual de cada um.

Quais os benefícios?
Mudanças iniciadas numa sessão de cura ocorrem num nível inconsciente e não requerem crença, fé, intenção ou outros tipos de pensamento consciente.
Embora os efeitos das mudanças possam vir a ser percebidos com a mente consciente, as mudanças reais ocorrem no nível molecular e não são controladas nem pelo praticante nem por quem recebe a cura.
A Cura Reconectiva® poderá abrir a porta a um número ilimitado de benefícios , desde a cura de variados desafios de saúde até experiências místicas.
O ideal é não criar qualquer tipo de expetativa relativamente ao resultado, deverá permitir-se receber e sentir a Plenitude desta experiência.
Ao reconhecer que a cura significa a reconexão com a perfeição do Universo, aceitamos que o Universo sabe o que é melhor para cada um.
O paciente recebe sempre uma dádiva do Universo, na medida em que se permite a si próprio recuperar a perfeita saúde que lhe pertence.
As mudanças são reais e permanentes. .  Abra essa porta, entre nela e permita-se receber essa dádiva do Universo, mude a sua vida.

Alexandra Salgado - Facilitadora de Cura Reconectiva® e Reconexão®

Se gostou deste artigo faça gosto e partilhe, faça a diferença na vida de alguém.

0 Comments

O Amor Acontece

15/11/2013

0 Comments

 
Comédia romântica que no elenco reíne alguns dos actores mais conceituado do "mainstream" britânico, com a participação da portuguesa Lúcia Moniz, a história deste filme passa-se em Londres, nas vésperas do Natal, e gira em torno das vidas e amores de um grupo de pessoas que acabam por se cruzar.
 Imagem
0 Comments

O Leitor

13/11/2013

0 Comments

 
Na Alemanha pós-Segunda Grande Guerra Mundial o adolescente Michael Berg está doente, sente-se mal no meio da rua e é ajudado por Hanna, uma estranha com o dobro da sua idade. Michael recupera entretanto da escarlatina e vai à procura de Hanna para agradecer. Ambos são rapidamente arrastados para um apaixonado mas secreto caso amoroso. Michael descobre que Hanna adora que leiam para ela e a relação física entre eles intensifica-se. Hanna deixa-se cativar à medida que Michael lhe lê "A Odisseia", "Huck Finn" e "A Dama do Cachorrinho". Apesar da intensa relação entre eles, um dia Hanna desaparece misteriosamente e Michael fica confuso e de coração partido. Oito anos depois, Michael é um estudante de direito que observa julgamentos de alguns nazis e fica estupefacto ao ver Hanna sentada no banco dos réus. À medida que o passado de Hanna é revelado, Michael desvenda um grande segredo que irá ter impacto na vida de ambos.
 Imagem
0 Comments

Quais os nove estágios da meditação?

11/11/2013

1 Comment

 
 Imagem
1. Posicionar a mente
Nesta primeira etapa, você está mais distraído do que naturalmente focado no objeto da meditação.
Boas notícias, este é o primeiro estádio, a partir daqui é sempre a subir.

2. Posicionar a mente com continuidade
Durante a maioria da sua sessão de meditação ainda se encontra distraído, mas às vezes consegue focar-se no objeto de concentração por dois minutos ou mais, antes de ser interrompido por uma agitação ou apatia.

3. Remendar o Posicionamento da mente
Até agora, a maior parte de seu tempo é gasto com o foco no objeto escolhido da meditação.
Além disso, quando você perde o objeto por meio de distração, acha que é mais fácil retomar o foco, a sua atenção plena está melhorando.

4. Fechar o Posicionamento da mente
Apesar de sentir períodos de agitação e apatia, consegue manter o foco no objeto da meditação durante longos períodos de tempo - entre cinco a dez minutos de duração, de uma só vez.

5. Controle
Neste estádio, pode meditar durante uma sessão inteira sem a sua concentração e foco ser interrompido por agitação ou apatia.
Pode ainda sentir agitação sutil ou apatia.
Algum aborrecimento poderá ser o desafio.

6.Pacificar
Agora é capaz de meditar durante toda a sessão sem a sua concentração ou foco ser perturbado.
Experimenta apenas um pequeno grau de agitação sutil ou apatia.
Agitação sutil é o desafio.

7. Pacificação completa
A sua concentração melhorou a tal ponto que se surgir agitação ou apatia, você é capaz de superá-lo rapidamente através do seu poder muito maior de concentração e de foco.

8. Concentração e foco unifocalizado
Agora você é capaz de focar o objeto de concentração ao longo de toda a sessão, com apenas um ligeiro esforço necessário no início da sessão.

9. Posicionamento da mente com equanimidade
Nesta etapa final, você é capaz de se concentrar num objeto de meditação por qualquer período de tempo, sem esforço.

Os 9 estágios de meditação apresentados servem como meros indicadores no percurso para a descoberta, não são destinos a alcançar. A meditação não é um caminho linear assemelha-se mais a uma onda. Não perca o seu objetivo de vista.

Maria Melo - Life Coach e Professora de Meditação

Se gostou deste artigo faça gosto e partilhe, faça a diferença na vida de alguém.

1 Comment
<<Previous

    Autor

    Akademia do Ser, o seu espaço para SER...

    Arquivos

    Março 2023
    Fevereiro 2023
    Janeiro 2023
    Dezembro 2022
    Novembro 2022
    Outubro 2022
    Setembro 2022
    Agosto 2022
    Julho 2022
    Junho 2022
    Maio 2022
    Abril 2022
    Março 2022
    Fevereiro 2022
    Janeiro 2022
    Dezembro 2021
    Novembro 2021
    Outubro 2021
    Setembro 2021
    Agosto 2021
    Julho 2021
    Junho 2021
    Maio 2021
    Abril 2021
    Março 2021
    Fevereiro 2021
    Janeiro 2021
    Dezembro 2020
    Novembro 2020
    Outubro 2020
    Setembro 2020
    Agosto 2020
    Julho 2020
    Junho 2020
    Maio 2020
    Abril 2020
    Março 2020
    Fevereiro 2020
    Janeiro 2020
    Dezembro 2019
    Novembro 2019
    Outubro 2019
    Setembro 2019
    Agosto 2019
    Julho 2019
    Junho 2019
    Maio 2019
    Abril 2019
    Março 2019
    Fevereiro 2019
    Janeiro 2019
    Dezembro 2018
    Novembro 2018
    Outubro 2018
    Agosto 2018
    Julho 2018
    Junho 2018
    Maio 2018
    Abril 2018
    Março 2018
    Fevereiro 2018
    Janeiro 2018
    Dezembro 2017
    Novembro 2017
    Outubro 2017
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Janeiro 2017
    Dezembro 2016
    Junho 2016
    Abril 2016
    Março 2016
    Fevereiro 2016
    Janeiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Agosto 2015
    Julho 2015
    Maio 2015
    Março 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Novembro 2014
    Julho 2014
    Junho 2014
    Abril 2014
    Março 2014
    Dezembro 2013
    Novembro 2013
    Outubro 2013
    Setembro 2013
    Agosto 2013
    Julho 2013
    Junho 2013
    Maio 2013
    Abril 2013
    Março 2013
    Fevereiro 2013

    Categorias

    Tudo
    Artigos
    Citações
    Eventos
    Filmes
    Glossário
    Histórias
    Livros
    Parábolas
    Pensamentos
    Video

    Feed RSS

SERVIÇOS

Coaching
Psicologia
Homeopatia
Medicina Chinesa
Nutrição
Reiki
Massagens
Outros Serviços...

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES

Atividades pontuais
Atividades regulares

AULAS

Pilates​
Yoga
Yoga para Grávidas 
​Chi Kung
​Meditação

PROFISSIONAIS

Profissionais Akademia do Ser
Profissionais
Parceiros

ALUGUER DE SALAS

Aluguer de salas para Profissionais

SOBRE NÓS

A Akademia
O Espaço
A Equipa
Fotos do Espaço
Revista imprensa

Subscrever Newsletter
Contactos
© Copyright 2012 - Akademia do Ser | Rua Lino de Assunção nº 24, Paço de Arcos 2770 - 109 (Oeiras) | 21 443 83 05 | geral@akademiadoser.com