
Vá para fora. Ganhe o hábito de estar no exterior, aproveite as coisas boas, da natureza, a brisa do mar, o cheiro da floresta, o calor do sol na pele, a frescura da água límpida de um ribeiro. Divirta-se nos espaços exteriores. Faça um passeio. Sente-se num banco de jardim ou à beira mar.
Faça alguma coisa por outra pessoa. Abra o coração, pode ser com um gesto simples, um sorriso. Lembre-se que o coração é um músculo e deve ser exercitado. Ao dar aos outros prepara-se para receber. Existem tantas coisas que podemos dar sem termos grandes custos. O seu tempo, estando presente, ouvindo alguém que precisa. Um sorriso, um elogio!
Escreva os seus piores pensamentos. Na maioria das vezes a nossa infelicidade reside mais na nossa cabeça do que propriamente na nossa realidade. Escreva o que o mais o preocupa e analise se realmente tudo isso, é real. Aproveite e faça também uma lista com os seus sonhos. Se vai aproveitar a sua capacidade de pensar, mais vale ser em coisas boas.
Lembre-se de si mesmo. Se não gostar de si, quem gostará? Por isso evite, julgar-se criticar-se, magoar-se, afligir-se. Aprenda a aceitar-se como é, pois pode sempre ter a liberdade de mudar o que realmente gosta menos em si. Mime-se com algo que o faça sorrir.
E lembre-se, seja FELIZ!
Maria Melo - Life Coach
Se gostou deste artigo faça gosto e partilhe, faça a diferença na vida de alguém.